Em meados dos anos 80 um jovem cantor do rock brasileiro falava que o Brasil era o país do futuro, pois é o futuro chegou e nada mudou a violência aumentou a corrupção continuou e o descaso se multiplicou, descaso na saúde, na educação na política.
O coronelismo ainda abita cidades do interior e a democracia ver-se apenas em dramaturgia, é Renato você se equivocou ao falar aquelas frases de efeito sobre o “País do futuro” nada mudou, ou melhor, mudou sim! Mais para pior. Infelizmente ainda temos que suporta a dor de perder um pai, um irmão em um corredor de hospital simplesmente porque o dinheiro que era pra ser investido na saúde fora investido em carros de luxos, em mansões, o mais revoltante é saber que a população é manipulada por programas sensacionalistas, comprada por míseros 10 reais, o povo brasileiro parece que gosta de sofrer.
Não são mudos, porém não tem voz se negam a lutar por um futuro melhor, se conformam com todo tipo de humilhação e a mesmice continua e a burguesia tem supremacia, políticos que já roubaram voltam pro poder pessoas que pensávamos ser honestas mostram realmente a sua face à política manipula tudo, mata, rouba, estupra e não tem nenhuma punição sempre termina em pizza e o pobre sem remédio doente termina dentro de um caixão.
Os outdoors hipócritas proclamam o fim da fome dizem que a classe média aumentou na última década e o povo como de costume acredita, o povo acredita em tudo mesmo, até em um spray contra o satanás.
Massacres acontecem em São Paulo e a TV os ofusca! Ô Deus daí-me uma luz, daí-me uma arma que consiga matar todos esses safados por trás dessas atrocidades, dessa corrupção, desse descaso na saúde, do massacre em pinheirinhos, quero fazer valer aquela frase citada no inicio e honrar o que o mestre Russo falou em um dos seus shows e realmente mostrar que o Brasil um dia quem sabe pode ser o pais do futuro, onde as pessoas não mais passem fome, onde não sejamos descriminados por ser negros, onde quem sabe um dia possamos viver na mais linda e perfeita harmonia. Eu ainda acredito em um futuro mais digno eu ainda creio em um Brasil melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário