Outro texto que fiz para um trabalho escolar dessa vez foi para o professor Edmilson que ensina a disciplina Português.
Viajando por nosso imenso e “maravilhoso” Brasil vi muitas coisas, algumas boas outras ruins. Observei a alta taxa de criminalidade no Rio de Janeiro e também as belezas que por ali existe o cristo redentor, Copacabana, as cariocas na praia, o maracanã,que é imenso, entre outros lugares.
Passei também por nossa capital,Brasília, e por ali infelizmente a maioria das coisas que vi não foram tão boas assim, observei o senado e vi muita corrupção, vi ladrões que pagamos para nós roubar, observei como o rock é influente na vida dos adolescentes naquela região e me deslumbrei com a imensa e linda estatueta feita em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros. Renato Manfredini Junior ou o nosso Renato Russo.
Do distrito federal resolvi passar na Bahia visitei o pelourinho, corri atrás do trio, me encantei com a beleza das mulheres de tal lugar, me deliciei com a culinária dali, enfim... fiz meu carnaval fora de época.
Como já estava próximo fui à minha terra natal, Sergipe, e me encantei mais ainda com a beleza das praias, com a arte barroca entre outras tantas belezas... E as sergipanas o que dizer das sergipanas, elas são realmente espetaculares verdadeiras guerreiras, que lutam por uma vida melhor, que cuidam dos seus filhos e maridos, que cultivam e semeiam o fruto para um futuro melhor, mas como tudo infelizmente não é como tem que ser, observei hospitais super lotados onde trabalhadores que viveram honestamente a vida inteira; mendigam por uma vaga por, um quarto, por um médico para se tratar,para onde vai o dinheiro dos nossos impostos? Onde ele foi parar? onde foi parar o dinheiro daquele pobre trabalhador rural deitado no corredor do hospital a espera de ajuda?. E ai estar mais uma qualidade do Sergipano, do Brasileiro: ele nunca desiste, ele creia em deus ele creia que tudo vai dar certo, mesmo na pior das situações, mesmo sem comida no prato, mesmo sem um médico para atendê-lo. Com tantos obstáculos ele creia que amanhã será um dia melhor. Quando terminei meu passei por Sergipe já era um pouco tarde e por ali mesmo pernoitei.
No dia seguinte vi tantas belezas e tantos problemas na minha terra amada que resolvi por ali ficar, resolvi dedicar-me aquele povo, ajudar a resolver os problemas e também aproveitar as belezas da minha terrinha e aqui estou até hoje, o Billy que é meu tapete voador que me ajudou a ter tantas aventuras se aposentou. Mas se por acaso você quiser andar nele, feche os olhos e o imagine, pois ele irá até onde você estiver. há, antes que eu esqueça quando fechar os olhos imagine também um futuro melhor sem desigualdade social, sem preconceito, sem drogas, sem trabalhadores deitados no corredor de um hospital esperando um por um médico, imagine um Brasil, um mundo que realmente viva democraticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário